Pote de Kiwi com Framboesas

segunda-feira, outubro 02, 2017

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver." Mahatma Gandhi

 

Ontem comecei o dia de alma inquieta e nervos em franja. Nasci na Catalunha, vivi lá pouco tempo, mas faz parte da minha essência aquela força estranha dos catalães. Estava preocupada com o que se iria passar, sabia de antemão que não iriam desistir mas não imaginei a violência gratuita, sem sentido, contra pessoas que estavam sem armas e de forma pacífica. Mesmo considerando a votação ilegal, poderiam ter deixado decorrer o acto eleitoral, sem violência nem repressão, declarando-o posteriormente nulo, tomando nessa altura as medidas legais que considerassem necessárias.
Estavam entre iguais, ou não? Eram todos Espanhóis?Ontem os catalães sentiram-se ainda menos iguais a uma Espanha com quem têm uma relação histórica complicada. Reabriram-se feridas e soltaram-se fantasmas que darão origem a uma mudança, seja ela qual for!



Em Portugal decorreram, sem sobressaltos, as Eleições Autárquicas, onde tudo parece resultar numa continuidade do marasmo, sem esperança de mudanças, sobretudo a nível local. E em que assistimos, a nível nacional, à vitória de corruptos e de outra gente menos honesta. 

Quem me conhece sabe que sou alérgica a política. Já fiz parte de uma lista candidata nas anteriores autárquicas, mas apenas para apoiar um amigo. Empenhei-me, mas não gostei da experiência, sobretudo quando começaram a aparecer cartazes, com a minha foto, nos postes de electricidade da cidade. Este ano fui novamente convidada por uma lista independente. Não aceitei, primeiro por essa minha alergia à política e por outro lado por sentir que tenho estado completamente "fora", e sem participar, na aldeia onde moro. Resultado: se não participo e não luto para mudar não posso ficar revoltada por não haver mudança


O dia salvou-se pelo pormenor engraçado de acompanhar a minha filha mais velha a votar pela 1ª vez (indubitavelmente, influenciada no voto, pelo pai e pela mãe). Ela ia com expectativa, sem saber muito bem como era o processo. Demorou a votar e quando a vi colocar os boletins de voto nas urnas, reparei que ela tinha feito tantas dobragens nos boletins, que estes pareciam autênticos "origamis". À saída ainda lhe disse que não deveria ter dobrado daquela forma, que assim poderiam identificar os votos dela, ao que ela respondeu: -" Achas? há mais gente que vai dobrar assim!".


Para serenar a alma, tinha preparado o pequeno almoço na noite anterior: um pote de Kiwi com "Overnight" (sem aveia) de framboesas. Para fazer uma mudança ...

Receita

2 dl de bebida vegetal de  amêndoa
100 gramas de  framboesas
2 colheres chá de mel
3 colheres de sopa de mistura de sementes de Chia, Sésamo e Linhaça

Amêndoas partidas com casca q.b
Côco laminado q. b. 
Rodelas de Kiwi q.b.

Forrei um pote com rodelas finas de kiwi. Bati com a varinha mágica  a bebida vegetal de Amêndoa com as framboesas e o mel. Adicionei as sementes de Chia, Sésamo e Linhaça e coloquei no pote dos Kiwis. Ficou durante a noite no frigorífico tapado com uma tampa e na manhã seguinte coloquei por cima framboesas inteiras, amêndoas partidas e côco laminado torrado.

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!