Bolinhos de Nata e Côco
domingo, setembro 10, 2017
"Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa." Bob Marley
Aqui em casa tornou-se um hábito ou uma tradição: festejar o aniversário assim que soam as 12 badaladas da meia-noite em que o aniversariante faz anos! Normalmente improvisa-se um mini-bolo, ou algo que dê para acender, pelo menos, uma vela e surpreendemos o aniversariante onde quer que ele esteja! Nem que seja no WC! Faz parte do papel do aniversariante fingir-se muito surpreendido pela inesperada surpresa.
Desta vez, como chegámos já tarde das férias, na véspera do aniversário da minha filha Cristina, tive que pensar rápido e improvisar algo ainda mais rápido para cantar os parabéns à meia-noite.
Olhando para os materiais e ingredientes disponíveis em casa, saíram uns bolos de natas e côco. O único senão é que as 19 velas e formas disponíveis eram azuis e a aniversariante adora tudo em cor-de-rosa ( ou de preferência dourado e com brilhantes 😅)!
Mas consegui fazer tudo em segredo, para além de um evidente cheiro a bolo que invadiu toda a casa!Só que esta aniversariante é muito princesa mimada e uns segundos antes da meia-noite já estava a perguntar se não tinha que vir para a sala...mas uma surpresa (que já se transformou em não surpresa) é sempre um momento bom que, tenho a certeza, vai definindo a vida guardado nas memórias!
2 pacotes de natas
1 chávena de farinha com fermento
1 chávena e meia de açúcar
2 chávenas de côco ralado
6 ovos
Preparação:
0 Comments
Quer comentar?