Sangria de Espumante e Lima
segunda-feira, fevereiro 26, 2018"Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo..." Mário Quintana
Será que vai chover? Tenho saudades do verão, do calor, dos dias grandes em que a vida parece fazer-se maior! Se pudesse vivia num país tropical, daqueles em que a chuva cai de repente, no meio do calor, mas em que se continua de chinelo no pé, apesar da chuva abundante. E se pudesse era mesmo África que elegia para viver!
E agora aqui? será que chove? Temos urgência de Água, um bem cada vez mais escasso. Secretamente, posso confessar que gosto de ouvir a chuva lá fora, enquanto estou aconchegada na cama. Até a ideia da Neve (ou a ausência dela aqui) me seduz, enche de nostalgia e vontade de a ver!
Relembro como um dos dias mais felizes, o dia em que de repente olhei para o jardim e, incrédula, vi cair flocos de neve! E saímos a correr, eu e as meninas, aos gritos e saltos para o jardim, para de seguida nos enfiarmos num carro, com amigos, e rumarmos para a Serra de Montejunto, aqui mesmo ao pé. Quando lá chegámos, toda a gente parecia de repente criança, numa alegria imensa, a brincar com a inusitada neve! Tenho memórias, ao minuto, desse dia: desde que começou a nevar até acabarmos o dia com amigos, em casa a comer um bolo de mel, (inventado na hora, pela minha filha Cristina, e cuja receita se perdeu) e a beber chocolate e chá quente!
Mas, definitivamente, sou do calor e do verão! E este Domingo assim que apareceram os primeiros raios de luz, a cheirar a primavera, tentei apanhá-los e aprisioná-los para os guardar e conseguir aguentar o resto do Inverno. E ensaiei, como experiência, uma sangria de Espumante e Lima, que há muito me andava a intrigar. O resultado foi aprovado! E a repetir nos próximos raios de sol! Entretanto...será que chove?
Receita:
1 Garrafa de Espumante Doce ( ou Champanhe )
1 litro de água Tónica
4 Limas
1 raminho de Hortelã Pimenta
Açúcar Louro q. b.
Cortar as limas em metades, espreme-las e deita-las dentro de um recipiente com Açúcar louro. Deitar o raminho de Hortelã, o Espumante e a Água Tónica. Envolver de forma a dissolver o Açúcar ( não mexer muito senão perde o gaz) e por fim deitar gelo em cubos e só servir!
2 Comments
Que bom aspeto! ...
ResponderEliminarTens que experimentar Carminho Garção! fica espectacular! beijos
EliminarQuer comentar?