Sangria Blue Curaçao - A Sangria Azul que saiu Verde

sábado, agosto 31, 2019


"As melhores ideias vêm como anedotas. Faz com que o teu pensamento seja tão divertido quanto possível." David Ogilvy





Há quem diga que estou na profissão errada. Que deveria trabalhar na Organização de Eventos. Gosto do meu emprego, mas nada me dá mais prazer do que criar um evento, um jantar, um almoço, uma festa...em que posso imaginar mil e uma decorações e ementa. A minha mente passa horas a imaginar, a sonhar...até chegar ao criar. Pelo meio inspiro-me em mil e uma coisas e uma das maiores fontes de inspiração o Pinterest

Se calhar, gasto imenso do meu tempo a criar e a fazer essas coisas (para algumas pessoas tempo inútil) mas para mim é um tempo libertador. Divirto-me e consigo abstrair-me de tudo, mesmo de algum problema que me ande a atormentar a alma. Deve ser por esta razão que gosto tanto do Carnaval. Porque é a época em que posso deixar a minha imaginação completamente à solta, (mesmo desenfreadamente à solta 😁) e divirto-me sozinha meses antes a imaginar as coisas.



Este ano queria fazer um jantar Sunset, mas o Verão tem-me falhado, enquanto Verão. Sinto falta do sol e tenho tido até frio. As noites não me parecem aquelas noites de verão que tanto adoro, apesar de que aqui, no Oeste, mesmo sendo Verão signifique sempre, como diz a minha amiga Margarida , #levacasaquinho.


E mesmo assim, perante a previsão de noites ventosas e até de chuva, eu insisti em comer no meu novo espaço no jardim. Na primeira tentativa, no aniversario da minha filha Cármen, a coisa correu mal: assim que nos sentámos à mesa, começámos a sentir um pinguinho, e outro,e outro. Ainda aguentámos até decidir fugir a correr, de prato na mão, para dentro de casa, começando num rodopio a levantar a comida e toalhas e tudo e tudo debaixo de chuva.

Na 2ª tentativa foi então o "Sunsetparty" para amigos, com "dress code" branco e azul. Desta vez, apesar de não estar uma deliciosa noite de verão, aguentava-se o frio da noite, na conversa e na galhofa à volta da mesa. Não há nada melhor do que estar assim em conversas soltas (e às vezes parvas) com amigos pela noite dentro...não é difícil mas obriga-nos a combater a rotina, e criarmos nós próprios esses momentos. 


Para esta festa queria fazer uma Sangria. Por já serem muito conhecidas pelos amigos não queria fazer a Sangria de Frutos Vermelhos nem a Sangria de Espumante e Lima. Tive uma ideia que me divertiu: criar uma Sangria Azul. Mas como às vezes as ideias, apesar de divertidas, não saem bem, esta acabou por sair verde. No entanto foi um enorme sucesso, que já repeti, e diverti-me imenso a criá-la!



 Ingredientes:

1 garrafa de espumante doce
1 garrafa agua tónica
200 ml Blue coraçao
Sumo de 3 laranjas
Sumo de 5 limas
4 a 5 colheres de sopa de Açúcar louro 
Rodelas de laranja e de lima cortadas em meia lua q.b.
1 ramo de Hortela
Gelo q.b.

Num recipiente misturar os sumos, o Blue Coraçao e o açúcar  e mexer bem de forma a dissolver o açúcar. Colocar o sumo das laranjas e das limas, depois as rodelas das laranjas e das limas e o ramo de hortelã lavado. Por fim deitar a água tónica e o espumante e por último o gelo. Retire do recipiente onde misturou (porque fica sempre açúcar não desfeito no fundo) e deite num frasco ou jarra de servir.



You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!