Muffins de Espinafres e Abóbora Manteiga

quinta-feira, outubro 18, 2018

"Uma parte de mim
almoça e janta;
outra parte
                   se espanta." Ferreira Guillar


O Outono chegou apressado, trazido pelo Furacão Leslie. Sacudiu um pouco a casa, o suficiente para queimar todas as luzes do exterior e no interior alguns eletrodomésticos.  Obrigou-me, numa noite, e  de forma drástica, a arrumar, contrariada, o verão! As roupas e a alma! De manhã acordei e já era Outono. Pretendia entrar no Outono com calma para me habituar ao cinzento dos dias e à pouca luz, quando sinto já falta da praia...mas não me habituo e custa-me mais a rotina. Ao fim do dia não tenho ideias para fazer o jantar e ando  meia perdida, vazia, desde que as meninas foram para a Faculdade. Faltam-me aquelas corridas de fim de dia, condicionadas pelos horários da escola ou das diversas atividades que tinham. Sinto-me a vaguear, com saudade... e as múltiplas coisas que pensei fazer quando estivesse assim livre, deixaram simplesmente de me apetecer fazer! 

Há-de passar e hei-de conseguir fechar a janela a esta sacudidela, ventosa, de Outono ... entretanto ainda consegui cozinhar qualquer coisa diferente...estes Muffins, que podem ser acompanhados com salada ou depois de uma sopa.


RECEITA:


1 molho de Espinafres frescos
1/2 abóbora manteiga ( Abóbora Butternut)
150 farinha aveia integral 
2 ovos
150 grs de queijo feta
200 gramas de queijo Mozarella ralado
150 gramas de restos de frango assado picado no 123(opcional pode não levar!)
4 dl de leite ou, se preferir, de bebida vegetal
1 colher de chá de fermento em pó
Sal, pimenta e alho em pó q.b.


Lave e retire as folhas dos espinafres. Pique num 123 e reserve.
Retire e descasque as sementes da abóbora e pique no 123. Coloque num prato e leve  ao micro ondas cerca de 8 minutos até ficar "meia cozida". Misture com uma colher  todos os ingredientes colocando por último a farinha.  Coloque em formas de silicone e leve ao forno cerca de 30 minutos a 180 graus. Espete um palito e retire quando verificar que está cozido. 



You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!