Sumo de Laranja, Papaia e Açafrão

domingo, outubro 08, 2017

"Não há Sábado sem Sol, nem Domingo sem Missa, nem Segunda sem preguiça" Provérbio Português 



O Sábado foi de Sol, o Domingo foi de verão mas sem missa. Já não vou à missa há muitos anos. Só se for nalgum funeral ou baptizado/casamento. Tive uma educação muito cristã e passei a minha infância e juventude na Igreja. Entre catequese,ser catequista e pertencer ao coro da igreja, ninguém acredita que fiz a 1ª comunhão aos 4 anos, num dia de semana, numa missa das 7 da manhã.
Eu e uma prima andávamos a aprender a ler e a escrever numa senhora que tinha sido freira, e o livro de leitura em que nos ensinava era o catecismo. Não só aprendemos a  ler, como rapidamente decorámos as perguntas e respostas do livro, de tal forma que ela propôs, ao padre da aldeia, fazer-nos um exame, porque sabíamos tudo! Foi assim que, sem direito a roupa especial nem grande público, fomos chamar a nossas mães, a correr, a casa para que viessem assistir à nossa 1ª comunhão.

Com o tempo fui-me desiludindo, discordando com o que via na Igreja católica e afastei-me. Não deixei de ser cristã mas deixei de me sentir hipócrita. Continuo a sê-lo na minha preocupação em fazer o "bem" aos outros, tentando colocar-me no lugar deles e ajudar sempre que posso. No entanto a minha relação com o meu "Tio Deus" tornou-se muito intíma e particular: falamos os dois quando nos apetece, onde nos apetece sem precisar de igrejas! Sobretudo rimos muito um com o outro e até dizemos palavrões ! Vá lá alguém entender isso! Mas Deus ou o que quer que lhe queiram chamar é Amor e Alegria!


E neste Domingo coloquei o despertador para me levantar cedo, com mil planos por fazer, mas não me levantei. É essa a liberdade de um Domingo. Podermos colocar  despertador só para o podermos desligar, dar meia volta na cama e voltar a dormir (raras vezes ) por tempo indeterminado. Depois vem a revolta por ter deixado o dia de domingo passar tão depressa!
Entretanto, por ser Domingo, deu tempo para um pequeno almoço mais saudável que incluiu este sumo, cheio de vitaminas, porque amanhã tenho a preguiça garantida!


Receita

Sumo de 2 laranjas
Meia papaia
1/2 colher chá de Açafrão


Espreme-se o sumo de 2 laranjas, junta-se a polpa de meia papaia descascada e 1/2 colher de Açafrão. Desfaz-se e mistura-se tudo com a varinha mágica e toma-se logo de seguida

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!