Bolo de Mousse de Limão
sábado, maio 20, 2017
" O amor é um fenómeno muito paradoxal!" - Osho
Nas redes sociais toda a gente aparenta uma vida perfeita, pais perfeitos, filhos perfeitos, a relação perfeita! Todos queremos ter relações perfeitas.Como se existisse ou soubéssemos o que são relações perfeitas!
A verdade é que estamos sempre no meio de uma batalha entre a nossa vontade de amor, a vontade de liberdade e o nosso medo da solidão. Parece ser esta a essência de tudo! E por mais voltas que demos ao mundo, a nós próprios ou aos nossos encontros com os outros, a solidão é a nossa essência. Nunca deixaremos de estar sós por mais que acompanhados que apareçamos nas fotos!
Quando estamos numa relação temos ânsias de liberdade e quando estamos sós queremos fundir-nos num amor (de preferência daqueles bem "grudados" em que nos confundimos até como outro).
Quando estamos numa relação temos ânsias de liberdade e quando estamos sós queremos fundir-nos num amor (de preferência daqueles bem "grudados" em que nos confundimos até como outro).
Talvez a relação perfeita existisse quando conseguíssemos "dançar" numa mesma relação com estas necessidades que cada um tem de às vezes estar só e de às vezes estar com o outro. Mas entretanto não há relações perfeitas, são mesmo assim: paradoxais, cheias de contradições, agridoces! Como este bolo que fiz, às pressas, para o teu aniversário! Mas que, mesmo nesse enorme contraste, ou por causa dele, estava delicioso!
Não foi um dia de aniversário perfeito. Não estive contigo como gostaria, porque a vida real não é tão perfeita como a maioria das pessoas a retrata. Fui mais uma vez atrás do Inem com a minha mãe para o Hospital, porque se sentiu mal e nos intervalos possíveis vim dar-te os parabéns! E conseguir ver ganharmos o Eurofestival da canção (o meu sonho de criança!). E como tudo é às vezes na vida, este bolo, foi paradoxal!
4 ovos
1/2 chávena Chá de óleo
1 chávena chá açúcar
1 chávena chá leite
2 chávenas chá farinha trigo com fermento
Sumo e raspas de 1 limão
Bati todos os ingredientes numa batedeira. Numa forma untada com margarina, forrei com papel vegetal, voltei a barrar com margarina, polvilhei com farinha e levei o bolo ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos (ou até que enfiando um palito no centro saia limpo).
Para a Mousse:
1/2 chávena sumo de limão
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas frescas
Misturei o leite condensado com o sumo de limão até ficar bem homogéneo. Bati bem na batedeira e acrescentei as natas deixando bater mais um pouco.
Este bolo e o recheio fiz no dia anterior a servir e coloquei no frigorífico. No próprio dia cortei em 3 parte finas e recheei com a mousse tendo também coberto por cima com a mousse . Decorei apenas com raspas de um limão que estava mais verde e com alguns ramos de alecrim, já que o aniversariante adora alecrim!
0 Comments
Quer comentar?