Melão, presunto e Vinho do Porto

domingo, maio 05, 2013

"Tudo deveria tornar-se o mais simples possível mas não simplificado" A. Einstein


Com o tempo venero cada vez mais coisas simples. A minha mãe, com 92 anos(e nos raros momentos de lucidez que o Alzheimer lhe permite), diz-me: " não percas tanto tempo a limpar a casa, deixa essas coisas, há coisas mais importantes. Eu gastei muito tempo em coisas que não eram importantes". Parece ser esta a lição que me quer deixar ... logo ela que sempre gostou de ter tudo bonito e arranjado: demorava o tempo que que fosse preciso a pôr em prática alguma ideia de decoração que tivesse ou noutra coisa qualquer que fizesse...



Tento aprender. Tento aprender que, mesmo com as dificuldades, podemos apreciar cada simples momento de vida. Tento simplificar. Isso não significa que não continue na minha busca do Belo em cada coisa que faço, que não tente dar pinceladas de beleza em tudo o que me rodeia. Posso simplificar uma refeição mas continuo a cuidar dos pormenores da mesa. Não simplifico mas procuro o simples que dá lugar à beleza.

Melão com presunto regado com vinho do porto.





Corte quadrados de melão e envolva-os com presunto. Se gostar regue-os com vinho do Porto.

Só assim: Simples!


You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!