Salada Portugal

domingo, junho 17, 2018

"Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!(...)"
 
Henrique Lopes de Mendonça




Vou chamar-lhe Salada Portugal, mas também pode ser chamada também de Salada Cristiano Ronaldo. Isto porque somos um e a mesma coisa! E surpreende-me o facto de ainda ninguém ter inventado um Bacalhau à Cristiano Ronaldo! Já merecia :)!

Tudo isto porque me irritou imenso o comentário de um "amigo" inglês do Facebook que escreveu no seu mural, depois do Portugal-Espanha, Cristiano Ronaldo versus Espanha. Até pode ser verdade mas irritou-me! Ainda pensei comentar mas senti que iria descair-me o pé para a chinela e ainda iam sair sardinhas para lhe bater na cara! Calei-me!

Ele ainda não compreendeu que Cristiano Ronaldo é Portugal e Portugal é Cristiano Ronaldo! Bardamerda de invejosos (Bardamerda,e desculpem-me o palavrão, é a asneira mais libertadora que conheço, porque obriga a várias dobragens da língua para a pronunciar!) Gostavam que ele fosse vosso? Pois gostavam ! Mas não é! É nosso! Com o seu génio, irreal talento e, sobretudo, a parte que mais nele admiro, o seu enorme poder mental! Não é à toa que o jornal The Guardian escreveu : "89 min When Ronaldo dies he should donate his brain to the Fifa museum, because his mental strength is entirely beynond comprehension."


E para que saibam, mesmo sem a monstruosidade do talento do "Bicho" (como os Espanhóis lhe chamaram!Invejosos!) nós portugueses somos também geniais: lutadores até ao fim, sofredores;cheios de Saudade; mestres em desenrascanço; escondidos atrás do fado, conseguimos o impossível; nação valente e imortal; somos afáveis e acolhedores mas não nos mexam com o nosso "Bicho" Cristiano Ronaldo, porque cada um de nós portugueses, tem uma peixeira da Ribeira e uma Padeira de Aljubarrota dentro de si!

Esta Salada, com as cores da Bandeira Nacional, é prova do desenrascanço que carregamos: o meu grelhador a Carvão partiu-se de tão velho, de forma que recorri a Sardinhas em lata e assei os pimentos num grelhador elétrico. E resultou! Desta forma, foi também pensada para os nossos Emigrantes que a podem fazer mais facilmente,e assim matar saudades de Portugal.


Ingredientes

2 latas de Sardinha em lata (conservadas em Azeite)
4 pimentos ( 2 verdes e 2 vermelhos)
2 Ovos
8 batatinhas novas pequenas
Azeitonas q.b.
Sal e Pimenta q.b.
Azeite Virgem (Português!) q,b.



Coza as batatas com pele e os ovos.
Asse os pimentos num grelhador a carvão ou elétrico, tire-lhes a pele e corte-os em tiras. Descaroce as azeitonas e esmague-as ligeiramente. 
Numa taça coloque as batatas, já descascadas e cortadas em pequenos quartos, os ovos cortados aos quartos, as azeitonas e as sardinhas (a que tirei as espinhas maiores). Tempere com sal, pimenta e azeite e mexa com cuidado. À parte numa outra taça tempere de igual modo as tiras de pimentos.
Depois monte a salada num prato de servir: uma camada de pimentos, uma camada da mistura de batatas e sardinhas, repetindo 3 vezes os 2 recheios e acabando também com pimentos. 
Se preferir coloque numa forma que possa desenformar por esta ordem para colocar a salada " enformada" apenas à hora de comer, num prato de servir.

Esta Salada pode ser feita no dia anterior e é servida fria!

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!