Comer Beringela sem enlouquecer

terça-feira, agosto 08, 2017

“Algumas pessoas nunca enlouquecem. Que vida horrível elas devem levar”. Charles Bukowski

Chamaram-lhe de “maçã louca” e acusaram-na de provocar loucura e até de causar epilepsia! Trazida pelos Mouros, quando nos invadiram no século VIII, a sua origem terá sido na Índia ou Ásia. Na Europa, dada a sua má fama, só passou a ser utilizada como alimento no século XVIII, até lá era usada somente como planta decorativa pela sua beleza! Quem não se deixa seduzir por ela?


A mim sou eu que me chamo, a mim mesma, de louca por este viver de alma desfraldada ao vento... e há dias, como hoje, em que  mudava tudo em mim! Cansada desta mania de viver tão intensamente e, tantas vezes, tão desnecessáriamente! Esta preocupação constante com pormenores, esta ansiedade antes das coisas acontecerem, este sonhar permanente com outras coisas que nunca acontecerão... 

Hoje virava-me do avesso, de forma a ficar irreconhecível a mim mesma, e se calhar ficava menos louca e muito mais saudável!. Porque ser assim faz mais doer! Como alguém diz: eu sou o meu próprio e maior inimigo! É que no meio desta insanidade ainda me mato a mim mesma, em tantas peripécias e acidentes. Mas o mais provável é que esta minha forma de ser me mate do coração !
Mas a Beringela não é louca, não enlouquece e é muito saudável! Com muito poucas calorias, tem o poder de entre outras coisas, reduzir o colesterol e diminuir a tensão arterial, ajudar quem tem diabetes ser óptima para quem quer fazer dieta!
O segredo é cortar a Beringela em rodelas muito finas e deixá-las em água e sal durante 30 minutos a uma hora. Depois secar com papel o excesso de água e colocar sobre uma grelha. Ficam uns "chips" gostosos que se pode acompanhar com tudo e onde se pode deixar cair por cima um fio de azeite.

Mesmo assim, não sendo a beringela venenosa, finja que o enlouqueceu, porque tudo ficará muito menos aborrecido!

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!