“Dentro de você há um artista que você não conhece.” Auguste Rodin
Eu - foto de Edgar Laureano
E passou mais um ano....parece que passam cada vez mais depressa! Há quem diga que se tem esta sensação à medida que vamos envelhecendo, porque quando se é novo a sensação é de que o tempo demora muito a passar!
Fazem-se os habituais balanços, o que se ganhou e perdeu pelo caminho...depois parte-se para as resoluções de ano novo que, na maior parte dos casos ficarão por cumprir! Mas de uma forma ou de outra, a vida, com as suas imprevisibilidades, obriga-nos a improvisar, a reinventar, a criar... a ser uns autênticos artistas!
Este ano é o ano dos meus 50 anos. Vamos lá ver se consigo comportar-me à altura dessa idade, porque sou ainda muito infantil! Continuo a sentir-me uma autêntica adolescente ( para não dizer "criançola")! Tenho cada vez mais mau feitio e estou cada vez mais impaciente! O meu tempo é cada vez mais precioso à medida que o vejo escassear!
E para todos os que ainda têm paciência para os meus " desastres", inseguranças e loucuras ( e para quem não tem também!) ... tenham um tempo muito feliz em 2018! o Novo Ano é uma tela em branco não esqueçam de o colorir...
Para as resoluções de um novo ano mais saudável, fica a receita de Doce de Abóbora com Açúcar de Côco. O Açúcar de Côco é um excelente substituto para o açúcar refinado comum: tem um baixo índice glicémico, é cheio de nutrientes, não é processado, não é adulterado, não contém conservantes e é 100% natural! Apesar de não ser menos calórico do que o refinado o Açúcar de Côco oferece as mesmas calorias com bastantes nutrientes: quantidades elevadas de potássio, magnésio, zinco e ferro. É também uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6"!
Receita:
700 gramas de Abóbora sem casca nem pevides
250 gramas de Açúcar
100 gramas de nozes partidas aos bocadinhos
Sumo e Raspa de 3 laranjas
3 Paus de canela
Canela em pó
Numa panela colocar o Açúcar de Côco, a Abóbora ( cortada em pedaços pequenos) o sumo e raspa das laranjas, o pau de canela e a canela.
Deixar ferver e cozer a abóbora e triturar tudo com a varinha mágica. Colocar as nozes e deixar ferver mais um pouco. Retirar do lume e colocar em frascos (previamente esterilizados em agua a ferver) . Depois de deitar o doce vire o frasco ao contrário e deixe arrefecer. Sirva no pão ou com requeijão !