Doce de Suspiros e Frutos Vermelhos

domingo, fevereiro 23, 2014

"A côr do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão..." Fáfá de Belém


É incontornavel! Adoro vermelho. É a minha côr favorita, a que me dá sorte, energia, luz. É uma côr que faz barulho e encerra em si a alegria. E começam-se a ouvir os batuques do Carnaval, as músicas brasileiras, a alegria... e eu deixo-me entrar nesse ritmo. Só quem vive em Torres Vedras entende porque nos deixamos envolver assim nesta onda que une as pessoas que aqui vivem. É talvez a altura do ano que as pessoas mais se juntam e convivem. A azáfama é grande. Ainda me faltam alguns pormenores, uma cabeleira ...mais uns óculos...ainda se costuram roupas coloridas , ainda tenho que cozer uma capa para a "batgirl" cá de casa...enfim...sorrisos e mais sorrisos  e muitas gargalhadas por antecipação. Ás vezes tanto ou mais do que na altura própria. Mas não faz mal, não é pecado...pecado é deixar  a alegria passar ao lado.

Doce de Suspiros e Frutos Vermelhos






















Não sei qual o seu nome.Não sei quem me ensinou a receita que não é minha, mas é sempre um sucesso garantido!

Deitei numa taça Suspiros que esmaguei grosseiramente. Deitei por cima chantilly  e fui repetindo em camadas, alternadamente. Por último deitei frutos vermelhos congelados e deixei-os derreter até tudo se encher de vermelho. Ficou no frigorífico até á hora de servir... 


Ingredientes:

1 pacote de suspiros grandes de compra
1 pacote de natas batidas com açúcar q.b. e umas gotas de limão para fazer o chantilly.
1 pacote de frutos vermelhos congelados.



You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!