Folhados de Maçã e Canela

segunda-feira, outubro 21, 2013

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo. Nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra." (Mário Lago) 

Ai como eu gostava de conseguir esta coexistência pacífica!Vivo obcecada com o tempo. Tenho cada vez menos ... parece que se esvai como areia entre os dedos. As estações desfiam-se a correr: tão depressa é Verão como é Outono. Gostava de ter o dom de o multiplicar mas provavelmente apenas preciso de aprender a geri-lo melhor. Chego a sentir inveja das pessoas que vivem sossegadas e tranquilas, com tempo para tudo, mas desaparece-me logo quando vejo que muitas delas não têm hobbies ou outras actividades que as apaixonem. Prefiro ser este "desassosego ambulante" e sempre cheio de ideias a fervilhar, qual caldeirão ao lume!
A única coisa chata é que estou a envelhecer e provavelmente não terei tempo para fazer as coisas que queria nesta vida. Resta a esperança que haja outra para concluir o que não conseguir fazer nesta. É por isso que agora só tenho feito sobremesas muito, muito rápidas e esta com cheirinho quente para o Outono, o meu tempo preferido!



Receita de Folhados de  Maçã e Canela

Ingredientes: 
1 placa massa folhada ( de compra congelada ou fresca)
3 maçãs reinetas
Açúcar amarelo q.b
Canela em pó q.b.
Amêndoas laminadas q.b.

Colocar a massa estendida num tabuleiro de forno, mantendo-a em cima de papel vegetal( pode ser o papel onde vem enrolada). Cortar a massa folhada em 6 pedaços e em cada um colocar fatias de mação reineta descascada. Pôr por cima açúcar louro e canela a gosto. Fechar os pequenos embrulhos unindo as pontas de massa folhada e por cima deitar mais  canela, açúcar e amêndoas laminadas. Colocar a cozer no forno até que a massa coza  e fiquem os embrulhos dourados e a lembrar que é outono!
Sirva ainda quente mas não queime a língua!

Se ainda tiver saudades do verão pode juntar uma bola de gelado de nata ou baunilha.

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!