Mousse de Chocolate Saudável

domingo, setembro 20, 2015


" Al fin y al cabo, somos lo que hacemos para cambiar lo que somos" Eduardo Galeano


É muito saudável porque não leva açúcar, nem ovos, nem gorduras "más", mas é uma autêntica " Sex Bomb": deveria mesmo chamar-se Mousse "Sudável"!! È que esta Mousse é feita com banana, cacau puro e Maca! A Maca (cujo sabor adoro), para além de outras propriedades é um poderoso afrodisíaco com fama de aumentar a libido ( talvez por isso seja muito procurada e esteja muitas vezes esgotada nas lojas de produtos naturais)...



Não se admirem do que por aqui pode aparecer ... estou a tentar mudar! Mudar para uma alimentação mais saudável o que exige uma aprendizagem, para além de outras coisas. Provavelmente isto vai parecer uma contradição com tudo o que de menos saudável aqui foi aparecendo é, no entanto, resultado da própria contradição que eu sou, ou das muitas contradições que vivem em mim! E eu, maluca, me confesso: é infinitamente mais divertido viver assim do que ter que conviver comigo própria muito "certinha" e coerente...como tenho que andar comigo sempre atrás, posso rir-me imenso de mim própria. 

Contradições à parte, e no meio do meu desassossego, vou tentando evoluir, andar p'rá frente, melhorar (sobretudo a mim própria que sou muito imperfeita). É quase uma causa perdida, uma busca inglória, mas  como alguém disse "a mudança começa primeiro dentro de nós"... sempre é uma esperança!!

Ás vezes é qualquer coisa que faz um "click" e que nos faz mudar...outras vezes é a própria  mudança que nos arrasta como se fosse um tsunami e só  temos que nos deixar levar...mas pronto...estou à procura de mudar (e de me habituar ) a uma nova alimentação. Se todas as receitas fossem tão deliciosas como esta posso habituar-me a isto...quanto aos efeitos...experimentem vocês mesmos!




A Receita da Mousse "Sudável"

3 Bananas pequenas Maduras
3 colheres chá de Cacau Puro
2 colheres chá de Maca( em pó)
2 colheres de chá de òleo de Coco( derretido do Microondas)
Physalis para decorar


Num copo misturador bate-se tudo com varinha mágica. Deita-se em taças e decora-se com Physalis.
Esta quantidade deu apenas para 2 taças pequenas, para maior quantidade há que multiplicar a receita.





You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!